sexta-feira, novembro 18, 2022

O homem voador e a vida complicada

Foi há umas semanas atrás que , no café da frente, estava a dar a TVI de manhã. 

 Entra o trânsito e passam a emissão para aquele senhor que anda de helicóptero, sabem? 
Pois, a TVI paga ( e não deve ser pouco) para ter o helicóptero a sobrevoar certas áreas da Grande Lisboa, nomeadamente o IC19 e a A5, durante a chamada "hora de ponta". 

 Dizia o homem voador que a manhã estava cinzenta, chuva miudinha a cair aqui e ali e, portanto, uma manhã ... muito complicada. Quanto ao trânsito, tudo tranquilo. 

 Hum??? Uma manhã cinzenta e chuva miudinha poderiam contribuir para uma manhã difícil no trânsito, o que, pelos vistos, não era o caso. 
Ora então, afinal, porque estava "complicada" aquela manhã? 
Por estar cinzenta e com uma chuvita a cair de vez em quando?? Se, afinal, estava tudo bem no trânsito, onde estava a complicação? 
Se todas as "complicações" que cada um de nós tem na vida fossem manhãs cinzentas e chuva miudinha, isto era um paraíso!! 

Um paraíso com nuvens, chuvita e tal, mas não vejo aqui complicação! 

 O que valeu, naquela manhã, foi a voz off, logo a seguir, do meu querido amigo Eduardo Pinto, que fez um belíssimo trabalho ao explicar como estava, de facto, o trânsito: em geral, sem grandes dificuldades. Sem dramatismos, o Eduardo fez um belíssimo trabalho só com a voz. 
Trezentas vezes melhor do que o senhor voador do helicóptero da TVI. 

 Diz-se que estamos em crise? Então, que tal a poisar o helicóptero (menos poluição para nós e mais poupança para a TVI) e realmente investir em pessoas como o Eduardo, que sabe bem o que é falar sobre o trânsito. 

Afinal, não é nada complicado, é simples!

1 comentário:

Pete disse...

Eu cá acho que numa estação de televisão como essa não há emissão se não houver uma destas palavras em cada minuto: "Complicado, Trágico, Drama, Emoção" (entre algumas outras negatividades).