terça-feira, março 16, 2010

Aqui há soluções rápidas!

Aqui e agora!

Em todo o lado!
Queres um carro novo? Há "promoções" em que o crédito é facilitado, tens seguro pago durante x tempo, etc.

Queres comprar uma casa? É bom! É bom, porque elas estão "em saldo" nalgumas imobiliárias.

Queres dinheiro aqui e agora. Ora, vem mesmo a propósito, porque a "Credi... qualquer-coisa" está a oferecer uma baixa nos juros dos empréstimos.

A isto, já nos habituámos de tal forma, que nem estranhamos quando somos bombardeados com este tipo de "venda".

Hoje vi mais uma fantástica!!
Queres emagrecer? Queres diminuir o apetite? Agora, já podes resolver esta questão com umas "sprayzadas" por dia, debaixo da língua. Três vezes ao dia e ... pooof, ficas sem apetite!

Hum? Maravilha!!

Tudo soluções rápidas! Porque é rápido, é bom!

E um calduço na moleirinha, não?

Tudo isto traz severas consequências, caso nós aceitemos que nos controlem o carro, a casa, o dinheiro e a saúde!

Num instante, com a mesma rapidez com que estas "benesses" nos são oferecidas, podemos ficar endividados toda a vida e até à próxima geração, se for preciso!

Um carro novo não basta. É preciso ter "o" carro! Aquele que todos os colegas de trabalho e amigos cobiçam! Mesmo que a nossa conta bancária diga: olhem filhos, isto só dá para a gasolina este mês ...e ...e!! Isso não importa nada! Vamos ao crédito!

Uma casa nova vinha mesmo a calhar! Mas não é uma casa qualquer!! Não! Tem de ser grande, com garagem e lareira, ar condicionado, sistema de som integrado, alarme, etc. E já! Estão "em saldos", pá! A minha só custou 365 000 Euros! Belo negócio, pá!
Porreiro! Agora já tens casa para mostrar aos amigos, mas sempre podes passar fome e tal, para a pagar - fora os meses de prestação que não podes mesmo pagar. Mas ai... os amigos pá, estão tão invejosos da minha casa nova!

A juntar à casa nova, que tal um home cinema todo xpto? A malta cá em casa quase não usa. Mas, tipo, uma vez por mês, convidam-se uns amigos, faz-se uma festança e amanhã, pá, todo o pessoal lá do emprego fala da minha casa, pá, que é belíssima!
Não digas a ninguém, mas isto foi um empréstimo da "Credi..." e pronto... lá se vai pagando ( ou não!)

Finalmente, só falta que estejamos todos giros, magros e tal.
Mais uma solução rápida.
Compra-se o tal spray na farmácia; três vezes ao dia, quando a fome aperta, nós damos umas sprayzadas daquilo debaixo da língua e... lá se vai a fome! Conclusão, estamos todos giros, magros e tal.

E com estas soluções rápidas, sem pensar muito no assunto, em breve, fica-se sem dinheiro real, com um balúrdio para pagar casa e carro (para inglês ver), as tecnologias mais recentes (embora não saibamos muito bem todas as valências que aquilo tem - mas que lá na sala fica que nem ginjas) e... finalmente, estamos giros! Com a saúde toda lixada, é um facto, porque uma boa alimentação e um estilo de vida activo e dinâmico são fundamentais! Pá, o que interessa é que temos um spray que podemos usar para ficamos giros.

Quer dizer, com todos os empréstimos e mensalidades que os giros têm de pagar, para quê o spray? Sobra sempre mês no final do ordenado, portanto, já nem sequer dá para comer.
Poupam-se uns trocos no spray. O resto da vida já está lixada mesmo!

1 comentário:

Susanowa disse...

O "calduço na moleirinha" é um must. E melhor ainda, tem 0% de juros... mwahahahahahaha...