Lá vou eu, outra vez, falar de Júlia Pinheiro. Em geral, ignoro-a. Não vale a pena ler o que ela escreve. Mas na sexta-feira passada, a crónica que ela escreve no 24 Horas veio bater-me em cheio nas lentes dos óculos... que não tenho.
Júlia escreveu sobre o "escândalo" de o filho de Al Gore ser toxicodependente; do "escândalo" da mulher do presidente Francês, Cecile Sarcozy, ser muito "independente" e não ligar patavina à política... nem foi votar no marido na segunda volta das eleições; do "escândalo" da morte, em Londres, do trineto (eheheheheheheheh, desculpem) de Gottefried von Bismark ter aparecido morto em casa.
E termina este relambório de "escândalos", escrevendo... e cito "O mundo olha e regozija-se. A desgraça dos poderosos é sempre um bálsamo."
Oh por favor!!! Que mundo é que se regozija com desgraças que são, claramente, privadas e particulares??? Sim, todo o mundo já ouviu falar dos nomes mencionados por Júlia, o que significa que são pessoas conhecidas. Mas acima de tudo, são pessoas. Seres humanos normais (espero que também tão fora do normal como qualquer um de nós). Um pai de família tem um filho que é toxicodependente. O mundo regozija-se por ser o filho de Al Gore? Acima de tudo, esta crónica de Júlia Pinheiro presume de má fé! Nem todo o mundo se regozija com as desgraças que acontecem às pessoas conhecidas!
Credo! Com que olhos esta mulher vê "o mundo"? Ou será apenas "o mundo dela" que vê as situações assim?
Quem se regozija com a toxicodependência?
Bom, se a mulher do presidente Francês não liga nenhuma à política... isso é lá com ela. E com ele. E com as regras do protocolo que, eu, pessoalmente, me recuso a seguir. As da boa educação e do respeito pelos outros, sim. Cecile Sarcozy é "independente"!!! Quer dizer que não anda agarrada às calças do marido, como é suposto fazerem as mulheres dos Presidentes.
Olha que chatice para a paz mundial (como dizem todas as Miss Universo)!!!
Já para não falar no regozijo mundial pela morte do trineto (ehehehehe, desculpem) de qjwyethvdyve ... cof cof... perdão Gottefried Von Bismark. Este senhor foi um dos responsáveis pela Primeira Grande Guerra. Agora, o trineto apareceu morto, em casa. É o regozijo mundial!!! Só pode!!
(Texto publicado originalmente a 7 de Julho de 2007)
2 comentários:
Nunca li nada dela, mas só de ouvi-la já fico arrepiado.
Aqueles gritos... mudo logo de canal.
Quem me dera ouvir a tua voz na televisão. Acho que não há nenhuma tão doce e harmónica como a tua (na rádio, talvez...).
Mas a verdade (acho eu) é que a maioria dos consumidores de informação, gosta mesmo das desgraças alheias. Ou então, esse gosto é forçado pelos media. Vendem mais e, geralmente, é muito mais fácil fazer notícias do que é mau do que acerca do bom que acontece na sociedade. E há tantas coisas boas que deviam ser notícia...
Beijinhos.
PS: vê lá se não te atrasas nas moderações; esquecido como sou, desato a comentar sempre que aqui passo... e ainda me arrisco a dizer o contrário do que disse anteriormente...
ehehehehe
é o que dá andar a trabalhar que nem uma maluca :o)))
falta-me tempo para escrever... heeeelp!!!!
Bjooo
Enviar um comentário