quinta-feira, outubro 31, 2024

O Príncipe "assassino"

Ai que vida esta!
Agora, diz-se por aí nalguns meios de comunicação social - neste caso escrita, porque li - que o Príncipe Carlos de Inglaterra está a tentar "matar" a mulher, Camilla!!
Isto faz capa de uma revista Portuguesa!!!!!!

Pois parece que Carlos de Inglaterra, perante a doença de Camilla - Duquesa de Cornualha - optou por escolher para tratamento da mulher ... essa coisa criminosa que é ... a HOMEOPATIA!!!!
Credo!!!
Com médicos - QUE NINGUÉM DEVE QUESTIONAR EM ALGUMA CIRCUNSTÂNCIA - a considerar que a Duquesa deve fazer quimioterapia, depois de ter feito uma histerectomia, o Príncipe Carlos tem a LUCIDEZ de percorrer outros caminhos, consultar outras opiniões, em vez de ir pela opção mais à mão e encher a mulher de químicos de alta toxicidade!

Verificar outras opções alguma vez fez mal a alguém?
Qual é a posição actual da Organização Mundial de Saúde perante a Homeopatia, sabem?
Sabem, por exemplo, que a OMS considera a Arte de Desenvolvimento Humano de origem Japonesa chamada "Reiki", uma forma terápica?
Pois é!
Que um Príncipe Europeu de grande relevância tenha sugerido e investigado outros tratamentos para o cancro, que não seja o dito "convencional" parece incomodar muita gente, ao ponto de aparecer em revistas como querendo "matar" a mulher...

Isto envolve "meandros" nos quais nem quero imaginar: o mundo poderoso que existe nos profissionais da área da saúde...
Carlos quer que a mulher seja tratada usando a Homeopatia, que é comparticipada em alguns países europeus. Dizem ter ido buscar um conjunto de Homeopatas Indianos !
O Príncipe quer matar a mulher? Ou, se tudo correr como penso, se Camilla se tratar holisticamente, corpo, mente e espírito, assim que ela sarar completamente, um caso destes coloca - mais uma vez em causa - a medicina convencional como sendo A ÚNICA? Isto mexe com quê? Hum?

Infelizmente, a medicina convencional não tem verdade absoluta. Se a tivesse, hoje em dia, com a evolução da ciência que a medicina convencional pratica, estava toda a gente curada no planeta. Portanto... algo não está bem...

Melhor seria para todos se houvesse união e colaboração no tratamento de cada paciente. Se houvesse nos hospitais ocidentais, tal como há nos hospitais chineses: médicos de Medicina Tradicional Chinesa e médicos convencionais. Depois, em estreita colaboração com o paciente, trata-se dele. Tudo se completa. O paciente escolhe qual o tratamento que quer, de acordo com o que lhe é apresentado.
Enquanto não mudar a mentalidade e deixarmos de encarar a medicina convencional e os fármacos como "os salvadores ÚNICOS" de todos os doentes, não haverá mais pessoas saudáveis, mas sim cada vez mais doentes.

Saúde, Duquesa da Cornualha. Saúde total. O Príncipe Carlos tem razão.
Calma, muita tranquilidade, e lucidez num momento tão decisivo na vida de uma pessoa. Não ter pressa é fundamental. Sim, a mesma pressa que os médicos dizem que é preciso ter para curar um cancro - "quanto mais depressa melhor".
Eu diria, "quanto mais depressa for diagnosticado, melhor". Depois, o tratamento fica à escolha de cada paciente. Nenhum médico é dono nem da nossa cabeça, nem do nosso corpo. Isto digo eu que opto por me tratar com Homeopatia e já assinei um documento, perante uma médica convencional, responsabilizando-me pela minha decisão e escolha. Fui contra a médica. Assinei o documento, sem problemas. O resultado está à vista. Não quero entrar em detalhes, mas posso dizer que tomei a decisão certa. Porque estou curada. Só isso!

Não sou contra a medicina convencional. Sou a favor da cooperação e colaboração de todas as áreas da saúde. Sou a favor da boa formação de profissionais de saúde, de vários campos, de várias vertentes. Sou a favor da abertura, da experiência laboratorial que é a vida. Como passei por um diagnóstico de cancro, sei perfeitamente do que estou a falar.

Não pretendo generalizar. Mas que é preciso ter cada vez mais cuidado com os médicos a quem recorremos, lá isso é!
Pela nossa saúde!

(Texto publicado originalmente a 19 de Maio de 2007)

3 comentários:

Pete disse...

Pois é, a "Comunidade Médica" dita "convencional" está com medo de perder clientes.

Galleno disse...

Eu, se fosse o príncipe Carlos, não hesitaria em avançar para a homeopatia. Afinal, com a cara de cavalo que a Sra Duquesa tem, a visão actual do todo pelas partes não deve ser muito agradável! :))

Mais a sério, nunca ponderei bem o assunto, mas os remédios caseiros sempre me fizeram melhor que os comprimidos.. Já é um princípio!

Amora Silvestre disse...

eheheheheheh
Vili, os remédios ditos "caseiros", juntamente com a medicina convencional, tudo em colaboração, é mais eficaz do que uma só forma de tratamento.
Só que a Homeopatia é mais que um conjunto de "remédios caseiros" ... :o)))