quinta-feira, fevereiro 25, 2010

podia... mas não era a mesma coisa!

A maior parte das frases publicitárias que nos ficam na memória, ao longo dos tempos, são as factuais. Ou seja, as que, de alguma forma, são verdades para nós. Daí o sucesso de uma frase que não se esquece e até se aplica no nosso dia-a-dia. Às vezes, até nos esquecemos do produto que representam, mas da frase, não nos esquecemos

Quem não se lembra do "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

O packshot (em linguagem de publicitário) da Zon é outro caso. Aplica-se a tudo, tudo mesmo, na vida! Com maior ou menor importância, dependendo do caso, mas aplica-se.

- Se eu podia viver sem televisão? Podia... mas não era a mesma coisa!
- Se eu podia viver sem casa? Podia... mas não era a mesma coisa!
- Se eu podia viver sem a minha família? Podia, mas não era a mesma coisa!
- Se eu podia viver sem uma perna? Podia... mas não era a mesma coisa!
- Se eu podia viver sem o meu carro? Podia... mas não era a mesma coisa!
- Se eu podia viver sem café? Podia... mas não era a mesma coisa!
- Se eu podia viver sem o meu ordenado? Podia... mas não era a mesma coisa!
- Se eu podia viver sem o telemóvel? Podia... mas não era a amesma coisa!
- Se eu podia viver sem a Internet? Podia... mas não era a mesma coisa!

Dá para tudo. Porque é realmente factual (ou em breve "fatual" sem "c")

hum... se eu podia viver sem o "c" em "facto", em "actor", sem o "p" em percepção", etcetera? Podia, mas não era a mesma coisa!

Sem comentários: