Enfim, aqui parece que só conhecem o pobre do "Correio da Manhã" e assim fiquei a saber que Mourinho teve uns problemazitos com a filha na escola, já em Portugal.
A menina foi insultada por um colega de 12 anos, fez queixa ao pai e, segundo li na folha das gordas do CM, Mourinho foi à escola, apanhou o miúdo a jeito e deu-lhe uma esfrega.
Nos termos em que o artigo estava escrito, as poucas linhas que cabiam na boa da folha A4, havia um tom levemente depreciativo ao falar de Mourinho. Mas, enfim, a invejas já nos habituámos, não é?
Pois a mesma coisa fiz eu quando a minha filha tinha seis anos e foi ameaçada por um ou dois colegas na escola. É o que dá eu não ter sido uma famosa treinadora de futebol. Se tivesse sido, teria aparecido no jornal que agarrei num miúdo de seis ou sete anos, encostei-o à parede e disse-lhe que... se voltasse sequer a dirigir-se de forma errada à minha filha, que o apanhava e o partia todo!
Mas, é como digo, não sou treinadora famosa e milionária. Portanto, posso dar-me ao luxo de viver estas coisas do dia-a-dia, filhos, escola e tal, e reagir como uma leoa no que toca a defender a minha cria. Coisa que, por sinal, Mourinho também fez!
Eu acho que, no caso dele, tratando-se de um puto de 12 anos a insultar a minha filha, ainda fazia pior!!
Dá-lhe Mourinho, porque é isso que os pais fazem - protegem!!!
Dá-lhe, porque o meu pai fez o mesmo por mim, e soube muito bem sentir-me protegida!
(Publicado a 10 de Novembro de 2008)
1 comentário:
Não tenho filhos, mas há uns tempos fui obrigada a fazer mesmo para defender a minha irmã de uma rufia. Não foi fisicamente, porque a pilantra se evadiu, mas apanhei-a ao telefone de casa, com a mãe a ouvir em fundo que a partia toda se um cabelo da minha irmã aparecesse fora do sítio.
De vez em quando, esta miudagem precisa mesmo dessa tal "esfrega". Parece que ninguém os avisa que a sociedade dos miúdos só reina enquanto um adulto não põe o pé na coisa. A coragem vai-se-lhes todinha, e logo ao primeiro grito. Convenhamos: um pai que não defende os filhos tem algum problema.
Enviar um comentário